Este grupo nasce da luta do MEX Foz do Iguaçu – um grupo de mulheres que surgiu em 2012 com o objetivo de juntar mulheres para conhecer os negócios umas das outras, onde eram feitas visitas às empresas com foco na promoção comercial e também, na busca de enaltecer o espaço social da mulher.
O grupo cresceu, começou a desenvolver novas estratégias e passou a fazer encontros mensais com presença de várias “palestrantes” (mulheres do grupo que possuíam algo a compartilhar com as demais) visando o crescimento pessoal e também profissional.
Com o tempo passaram a montar e organizar calendários com programação variada e também com missão técnica para fomentar o conhecimento de novos negócios, pensando sempre no desenvolvimento e crescimento das mulheres de forma ampla e organizada.
Em 2020, sob a coordenação de Nadia Cristina Benitez e Ana Flávia Dutra, surgiu a visão de mudança e inovação do grupo. A pandemia impactou profundamente as pessoas e as mulheres começaram a se desconectar, pois os encontros on-line foram ficando cada vez mais vazios. As pessoas carentes do contato humano e cansadas de tantos eventos on-line. Nasceu nessas duas empreendedoras a ideia de se reunir com as fundadoras do grupo e propor um novo plano que visava unir as mulheres do Paraguai e da Argentina que confraternizam e desenvolvem negócios na tríplice fronteira. Apresentaram o projeto, que foi prontamente aprovado e os impactos foram tão profundos que vieram em sintonia com um novo nome, uma nova identidade, uma nova cara! Assim nasce o Grupo Mi$$ – acrônimo de Mulheres do Iguassu, com o propósito de conectar e fomentar negócios entre as participantes, visando o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, marcando uma gestão com grande objetivos, dentre eles, desenvolver um Congresso Anual com temas do universo feminino selando esse momento de crescimento e mudanças.
O nome MI$$ está relacionado com as iniciais do grupo – M – de Mulheres e – I – de Iguassu, usamos os 2S´s para ilustrar o objetivo do grupo que está relacionado ao cifrão $$, simbolizando que somos mulheres conectadas com o processo de autodesenvolvimento com foco na ampliação dos negócios e busca do aumento do faturamento.
Iguassu também é um nome Tupi Guarani que significa “água grande” e realmente as Cataratas do Iguaçu não deixam a desejar, marcando o local de nascimento deste grupo. As Cataratas são formadas por cerca de 275 quedas d’ água, algumas chegando a 85 metros de altura, demonstrando a grandiosidade das mulheres pertencentes ao grupo.
Fique por dentro das novidades que fomentam o empreendedorismo na fronteira!
©2024. Todos os direitos reservados Mi$$